Práticas e Modelos de Auto – Avaliação das Bibliotecas Escolares

quinta-feira, 14 de maio de 2009
Decidimos iniciar este portefólio fazendo a apresentação da acção da turma 1, da qual fazemos parte.


Intitulada Práticas e Modelos de Auto – Avaliação das Bibliotecas Escolares, tem como objectivos:




  • Reflectir sobre a avaliação enquanto instrumento de melhoria da qualidade.
  • Conhecer os princípios, modelos e práticas implicados no processo de avaliação das bibliotecas.
  • Conhecer e reflectir sobre o Modelo de Avaliação da Biblioteca Escolar.
  • Entender o seu enquadramento no contexto da escola/ agrupamento.
  • Relacionar a sua implementação com o processo de planeamento e de melhoria contínuos.
  • Perspectivar as metodologias e processos inerentes à sua aplicação e acompanhamento.

Esta acção decorrerá durante 9 sessões, sendo que a primeira e a última sessões serão presenciais. Todas as outras sessões decorrerão em regime de formação online com suporte na Plataforma de E-learning Moodle da RBE: http://forumbibliotecas.rbe.min-edu.pt/login/index.php




Estrutura Oficina Formacao - Turma 1-2009















0 comentários:

Enviar um comentário